Os perigos da ceia de Natal para os cachorros

Então, é Natal! Nessa data festiva, todos se reúnem para confraternizar com muita comida gostosa e, como são parte da família, os filhos cães também participam da celebração. Mas é preciso alguns cuidados. As comidas natalinas podem fazer muito mal ao seu peludo.

Claro, você sabe que não deve oferecê-las ao pet, mas cuide também para que seus convidados não façam isso. Fique atento aos restos porque eles são danadinhos e podem, quando você menos espera, roubar um pedação do peru ou uma fatia daquele doce delicioso.

Abaixo, listo os alimentos mais perigosos**:

roast-turkey-2-689174-mAlimentos gordurosos – chester, peru são não podem faltar na ceia humana. Mas esses alimentos gordurosos são um perigo para a saúde estomacal do seu cachorro. É muito comum que os cães tenham pancreatite após comê-los. Os sintomas mais comuns da doença são vômito, diarreia e dor abdominal.

 

give-the-dog-a-bone-2-578609-mOssos – os ossos podem perfurar estômago e intestino. Os de aves são particularmente perigosos, pois se tornam quebradiços após cozidos. Para cães, só devemos dar ossos crus e carnudos.

 

 
red-red-wine-1335583-mÁlcool – mesmo em pequenas quantidades, bebidas alcoólicas como cerveja, vinho e champanhe podem intoxicar os pets.

 

 

 

snickers-cruncher-2-516188-mChocolate – os efeitos tóxicos do chocolate surgem dentro de 24 horas. Quanto mais concentrado for o chocolate, maior o perigo. Esse alimento provoca vômitos, diarreia, taquicardia e até convulsões. Portanto, se o chocolate estiver entre os presentes de Natal, não deixe-o embaixo da árvore. Sabe como é, ele pode ser farejado e degustado.

 

organic-onions-1341683-mCebola – Mantenha os pratos carregados de cebola longe do seu pet. O alimento contém tiossulfato, que danifica as células vermelhas do sangue e pode causar anemia em cães.

 

 

sultana-raisins-2-1426505-m

Uvas e uvas passas – ambas podem provocar falência renal. Portanto, mantenha o panetone e a mesa de frutas vigiados.

 

 

 

kneading-pizza-dough-1360959-mMassas com fermento – massas com fermento se expandem e produzem gases no sistema digestivo, causando dor e, dependendo da quantidade e do tamanho do cão, até ruptura estomacal.

 

 

** Esse post foi baseado em um artigo da revista “Modern Dog”.

 

Deixe seu comentário!