
Nas nossas últimas férias, em agosto desse ano, eu e meu marido levamos dois dos nossos filhos, o Toddy e a DJ, para uma pousada pet friendly em Maresias, São Paulo.
A experiência foi ótima, uma verdadeira viagem em família. A pousada, que se chama Pura Vida, oferece uma hospedagem digna para quem tem filhos de quatro patas. Os cães ficam nos quartos com os donos e podem circular nas áreas comuns, desde que presos na coleira. Eles cobram uma taxa única de R$ 25 por animal.
Logo na entrada, você já se encanta com o hostess do local, o João. Um simpático golden retriever, bastante tranquilo. Na pousada, também mora um gatinho. Fotos de hóspedes de quatro patas no mural e um pote com biscoitos caninos na recepção mostram que os donos, realmente, querem receber bem os nossos filhos cães.
Chegamos a ver algumas outras opções de pousadas que se dizem pet friendly. Em algumas delas, os cachorros ficam em canis, outras dizem que só aceitam animais pequenos. Vocês acreditam? Para mim, esses não são locais, que por essência, são receptivos com os cães. Eu nunca deixaria meus filhos num canil. E nessas que só aceitam cães pequenos também não poderia me hospedar com eles, que têm tamanhos médio e grande.
Nossos dias por lá – Nós nos hospedamos na suíte Flat Acqua. Gostei do espaço. O quarto tem uma cozinha conjugada com uma pequena sala, além de um quintalzinho com um ofurô. Pura diversão. Meu marido chegou a entrar com eles no ofurô. O Toddy ficou com um pouco de medo, para nossa surpresa, mas a DJ pareceu ter gostado.

Para que a gente pudesse curtir a praia sozinhos, logo após o café da manhã, saíamos com os dois para um passeio grande. Eles voltavam devidamente exercitados e cansadinhos e só então íamos para a praia.

A ideia era que eles não latissem enquanto estavam sozinhos, e conseguimos ficar, 4h, 5h fora sem problemas. Por nossa conta, chegamos a deixar o número dos nossos celulares na recepção para o caso de latidos incômodos, mas nem tivemos problemas. À noite, fazíamos o mesmo esquema, saíamos com os dois para passear antes do jantar. Perfeito, após o passeio, eles dormiam como anjinhos.
Enfim, foi uma ótima experiência. Recomendo.
Adorei a ideia e amaria passar umas férias com meu filhote, mas por mais que andássemos com ele não seria o suficiente para deixá-lo só em um ambiente desconhecido e tenho certeza que ficaria desesperado – sei bem o filho que tenho!! Além do mais ele não é dos mais sociáveis…. Mas pelo menos sei que ele fica bem na casa da vovó! 🙂
Pois é, Heloisa. É uma ótima experiência, mas claro que temos de contar com o bom comportamento dos nossos filhos. O Toddy e a DJ já passam diariamente, ao menos, umas 4 horas sozinhos. E a técnica do passeio antes de ficar sozinhos sempre funcionou bem. Então, com a gente deu tudo certo.
Mas, de qualquer maneira, ainda bem que o Sampa fica bem na casa da vovó. Férias na casa dos avós é muito legal também :-).
Super recomendada a Pousada Pura Vida. Além do João ser um lorde – nem ligou para as nossas duas pestinhas – eles tem uma ótima estrutura e realmente pensaram nas famílias com filhoscães. E ainda está próxima de SP.
Muito bom…é sempre bom ter referência. Próximas férias serão caninas.