Famílias levam seus filhos cães à festa da Estopinha

A anfitriã Estopinha <3 (Crédito: Francine Nagata)
A anfitriã Estopinha (Crédito: Francine Nagata)

Várias pessoas me pediram e decidi, então, fazer um relato sobre a festa da Estopinha. A balada canina para mais de 400 “aumigos”, entre humanos e cachorros, rolou neste domingo (23) na Casa 92, na Zona Oeste de São Paulo, para comemorar as 1 milhão de curtidas que a página do Facebook da famosa vira-latinha já recebeu. Eu fui de forma voluntária para fazer a cobertura jornalística e distribuir a nota para a imprensa. Nada mais justo pois se tratava de um evento beneficente. Todo o lucro obtido de R$ 6 mil foi doado ao abrigo Anjinhos de 4 Patas, mantido pela ONG Ampara Animal.

Gente, posso dizer o que mais me chamou a atenção foi perceber que, realmente, hoje há muitos humanos que consideram seus cachorros verdadeiros filhos. Eles os tratam com toda dedicação e querem interagir com outros pais e mães de peludinhos em eventos como o da Estopinha, feitos especialmente para eles. Conversei com alguns convidados e o discurso que ouvi foi igual: meu cão é como um filho. “A Ruth Marie é tudo para mim. Foi por causa dela que superei um momento difícil da minha vida”, afirmou a Raquel Almeida, mãe de uma simpática dachshund.

Outro aspecto bacana da festa foi perceber que as pessoas acreditam que a Estopinha, hoje certamente a maior celebridade canina brasileira, ajuda a incentivar a adoção de cachorros SRDs, inclusive aqueles que têm algum problema, seja físico ou de comportamento. Para quem não sabe, a Estopa foi adotada pelo Alexandre Rossi, zootecnista e especialista em comportamento animal, em um abrigo após ser devolvida duas vezes. Os antigos donos alegaram que não conseguiram lidar com ela. O Alexandre queria uma companheira com muita energia, escolheu a vira-latinha e com bastante treinamento canalizou toda a disposição dela para um comportamento positivo. Posso garantir, a Estopinha é uma lady. Recebe todo tipo de ser, humano ou animal, com muita educação e disposição.

A advogada Pollyana Mayer que tem três cachorros, inclusive um idoso deficiente, compartilha dessa opinião. Ela diz que tem observado um aumento de adoções de SRDs, inclusive por pessoas que têm renda para comprar um cachorro de raça. “Moro perto do Morumbi e, de uns tempos para cá, tenho visto por lá muito mais pessoas passeando com seus vira-latas”, contou.

Sucesso da festa – Na minha opinião, muito sucesso da festa, sem acidentes entre os cachorros e humanos, deveu-se à organização. No evento havia vários adestradores da Cão Cidadão, empresa do pai da Estopinha, para administrar e socorrer, caso acontecesse algum problema.

1925235_655074684553635_1833745844_n
A balada canina bombou (Crédito: Francine Nagata)

Outra coisa bacana foi limitar o número de cachorros, pelo que eu pude contar, havia mais ou menos 1 cachorro para cada 3 humanos e também o porte dos bichinhos, só podiam entrar cães de até 15 kg. Não que eu esteja dizendo que não dá pra fazer festa para cachorros grandes. Lógico que dá. Eu mesma queria ter levado o Toddy, meu cachorro mais festeiro, mas misturar diversos portes em um local fechado, realmente, pode dar briga séria.

Além disso, a Cynthia Macarrão, mãe da Estopinha e organizadora do evento, conseguiu o apoio de diversos fabricantes e prestadores de serviços da área pet. Os donos puderam distrair seus filhos cães com a Dog Beer, uma cerveja para cachorros que olha deve ser tão boa quanto a de humanos. Trouxe uma garrafa para os meus peludinhos e eles, simplesmente, amaram. Depois até quero fazer uma matéria sobre ela. Tinha também o Ice Pet, que é um sorvete canino. Ganhei algumas unidades e depois conto para vocês se os meus filhos aprovaram. Por lá, deu para ver muitos peludinhos se deliciando.

Nossa, foi, de verdade, bem legal. Torço para que outras empresas e organizações ligadas ao universo pet promovam mais eventos como esse. Aproveito para deixar meus parabéns à Cynthia e ao pessoal da Cão Cidadão pela organização da festa. Um exemplo a ser seguido!

32 comentários

  1. Deve ter sido bem bacana mesmo! Eu queria ter levado as minhas, mas a Tutti tem mais de 15 kgs, aí não quis levar uma e deixar a outra em casa, ela ficaria triste rs. Com o seu relato deu pra matar um pouquinho da curiosidade.

  2. Imagina eu ai Estopinha, iria amar em te ver alegre,Brincalhão,Esperto todo…Na proxima festinha irei não fui para está porque moro muito longe….Bjs para você te curto sempre….

  3. A Estopa e sua família merecem todo sucesso que têm. Incentivar a adoção e guarda responsável dos bichinhos que trazem tanto amor a nossa vida é simplesmente LINDO. Esse tipo de ideia tem que ser incentivada e multiplicada. Como moro no RS não pude comparecer à festa com a minha Princesa (um linda vira-lata), mas sempre acompanhamos a Estopinha nas redes, somos fãs dela. Sucesso a todos!

  4. Parabéns pela matéria. Adorei pois através dela pude curtir um pouquinho da festa da Estopinha, que por motivos particulares não pude comparecer. Deus permita que em breve façam outros porque ai lá estarei com meus filhos Nicolas (SRD) 15 anos e Florzinha (SRD) 3 aninhos. Obrigada

  5. Estou certa de que a festa foi sucesso total! A Estopinha é uma fofa ( leia-se seus pais). Pena residir no Rio de Janeiro, e a festa cair no mesmo dia do aniversário da minha mãe. Caso contrário, estaria entre eles. Amo animais! Tenho muitos, e todos SRD e adotados!

  6. Puxa, perdi essa….
    Que delícia de festa!!
    Parabéns a todos os que organizaram e participaram!
    E parabéns para a Estopinha, a rainha da festa!
    Na próxima eu vou, com certeza.

    Beijos

  7. Eu e o meu Benji estivemos lá. .. com realmente delicioso…. no começo Benji estava um poco timido…. mas não demorou muito…. o papo entre eles foi um máximo. .. e nós as mamis tb….era só sorrisos e muita energia muito boa ! 🙂

  8. Achei ótima a idéia do pai da Estopinha! Essas iniciativas mostram com é importante adotar estes amiguinhos peludonhos que tornam a nossa vida muito especial? Eu mesma adotei a minha peludinha, Lua, que é a alegria da casa! Ótimo vc ter relatado o que aconteceu lá, ai a gente pode matar um pouquinho a curiosidade. Sou de Petrópolis- RJ e aqui tbm temos varias entidades que cuidam dos caezinhos abandonados e os colocam oara adoção.

  9. Que legal! Gostaria mto de ter ido, mas moro um pouco longe… Adorei a materia, parabens! E parabens para a cao cidadao, alexandre rossi e a cynthia! Lindo ato de amor para com os bichinhos!!!

  10. Realmente foi um evento bem legal e organizado, eu fui com minhas duas filhas daschund Petty e Polly que alem de ficarem lindas ganharam varios brindes. Nos ficamos muito felizes em contribuir. Amamos a Estopinha!!!

  11. Gente que bonito! Eu sou uma das seguidoras da Estopinha. Me apaixonei por essa cachorrinha sem nem a conhecer. Queria poder ter participado dessa festinha e ter levado nossa Sasha, mas moramos num lugar tao tao distante como diz um priminho meu de 5 anos, moramos nos Estadis Unidos. Nossa Sasha e uma viralatinha muito amada , e a bebe da casa, rsrs . Quando nos perguntam qual e a raca dela, dizemos: E da raca princesa! rsrs E uma viralatinha de uma personalidade linda, um doce, meiga e manhosa que so ela!
    Parabens pela materia, e parabens aos pais da Estopinha, pois atraves de sua linda cachorrinha, eles estao passando uma mensagem muito bonita a todos os seres humanos e muita gente esta comecando a entender que os animais tambem tem sentimentos!

  12. Sim, a festa foi demais, muito bem organizada, com bastante atrativos para os cãezinhos e seus papais. Minha filha a Poodle Belinha adorou, e a cerveja para cães foi o que ela mais gostou.

  13. Quando Estopinha foi adotada, neste dia eu a conheci.
    Nesta ocasião achei fabuloso o gesto de Alexandre Rossi.
    Torci muito para Fanpage dela alcançar 1 milhão. E desde já estou torcendo pelos 2 milhões. A Cynthia realmente se supera dando voz a esta maravilhosa e querida VIRALATINHA. PARABENS à Estopinha e a todos os envolvidos.

  14. Tenho # SRD e são meus filhotes de 4 patas, Estopinha faz parte de uma programação Espiritual para socorrer tantos animais que estão abandonados nas ruas e nos abrigos,
    Não cai uma folha de uma arvore que não seja do consentimento de Deus, ou vcs acham que Ele desprezou e renegou os animais? Tudo corre para uma Evolução, e este moço ( Dr. Rossi ) como tantos outros estão e foram requisitados para esta programação, como o Wilson.
    Parabens A Estopinha o simbolo que com amor, dedicação e boa vontade o SRD ou não Só quem alquem que Eles possam Amar e serem Amados

  15. Amo muito a estopinha!! Desde a primeira vez que a vi na televisão que sou apaixonada por ela, depois descobri ela no face e tenho que olhar todos os dias p/ saber o que ela anda aprontando! Fiquei muito triste por não ter ido já que moro em outro estado. Tomara que tenha outras festinhas iguais a essa.Gostaria até de deixar uma sugestão: que a próxima festa seja anunciada um pouco antes, um mês antes pelo menos…assim quem mora longe pode se planejar melhor. bjs e lambidas para a estopa

  16. Concordo quando vc diz que a Cynthia se supera, pois qdo leio o que a Estopinha posta, me pego rindo e muitas vezes emocionada. Amo essa cachorrinha e adoraria conhecê-la. Bjos

  17. Alexandre e Cynthia estão de parabéns, eu e meus filhotes Fred e Nina ficamos felizes por saber como foi a festança, pena morarmos tão longe, mas sou apaixonada pela estopinha e espero um dia conhecê-la pessoalmente… Felicidade a essa família abençoada.

  18. Cães vira lata nada mais é , que a verdadeira qualidade de outros de raça podem ter. Eles extraem o que há de melhor nos outros cães e não o de pior. Amo cães vira latas, alegres, carinhosos, emocionantes, amigos, observadores são uns gênios em matéria de sentimentos além de tudo são fortes, e superam coisas tristes com muito carinho. Meu respeito e admiração a todos eles. E a Estopinha

  19. parabéns pelo evento.parabéns aos papis.que estopinha continue a brilhar como sempre.merecemos um evento aqui em belo horizonte,e sera´uma otima oportunidade para conhecelos… muita luz e sabedoria aos papis,,,, para voce estopinha millll lambeijos…3:)

  20. Eu estava lá. A festa foi incrível!
    Já estou contando os dias para a próxima (risos)
    A Magali é minha filhota adotada tb. Veio de um lugar onde apanhava muito. Hoje a Magali tem uma casa, muito amor, muitos amigos e é super fã da Estopinha. Ela foi até de chápeu de aniversário para a festa!!!!

  21. Muito bacana esta matéria, sou fã da família Rossi pela missão linda que eles tem e cumprem, pessoas assim são sempre abençoadas por Deus, só fico triste por poder acompanhar os eventos e outras coisas mais deles por notícias, face,etc porque moro distante. Um abraço

  22. A festa foi linda e foi um prazer imenso estar lá e conhecer tantos anjinhos. O trabalho da Estopinha e família é maravilhoso e espero que continuem conscientizando os humanos. Vida não se comercializa. Amor não se compra!!

  23. Parabéns pela festa da Estopinha,pela iniciativa dos papis dela e pela sua cobertura jornalística do evento!
    Tomara que venham muitas festas beneficentes iguais a essa! Isso sim são coisas do bem! Nos enchem de esperança e alegria!

  24. Que maravilha deve ter sido esse evento! O Alenxadre Rossi, junto com sua esposa e com a Estopinha exercem um lindo papel entre humanos e cães. Acompanho sempre o trabalho dessa família maravilhosa. E fico muito feliz em perceber que há mais pessoas como eu e meus pais, que tratamos o nosso cão com todo respeito que um verdadeiro membro da família merece. Parabéns aos organizadores do evento, aos que compareceram e a você que escreveu esse texto tão bacana de ler 🙂

Deixe seu comentário!