
Assim como os brinquedos feitos para as crianças, os elaborados para os pets também demnadam cuidado. Na semana passada, fiquei empolgadíssima ao encontrar na Cobasi uma bolinha do tipo dispenser – que solta petiscos aos poucos – por um valor super amigável: R$ 9,99.
Mas, logo ao abrir a embalagem a primeira decepção, descobri que o brinquedo não era de borracha, como eu pensava, e, sim, de plástico duro. Não há nenhuma informação na embalagem do “Brinquedo Anti-Stress” da Sanremo sobre o material. Falha, né? Minha porque comprei sem ter certeza do material e do fabricante porque não informa.
Ok, superável, pensei. Piquei petiscos e Biscrocks do tamanho de um grão médio de ração, fechei o dispenser e dei para os meus lindos. Para o meu espanto, eles rolavam a bolinha, mas não caía um só petisco. Então, repiquei os petiscos em tamanho minúsculo, usei até um ralador. Dessa maneira, eles começaram a cair mais facilmente e os babies se divertiram.
Porém, quando tentei abrir novamente uma das bolas, que já estava meio mordida, não consegui. Dei para o pai deles, e ele também não conseguiu. Ou seja, na primeira brincadeira, um bola já foi perdida. Uma pena. Um brinquedo que não vale a pena comprar.
Exatamente. Um brinquedo muito mal feito e, o que é pior, sem instruções claras e completas na embalagem. Cabia bem uma reclamação com base no Código de Defesa do Consumidor.
Também comprei. No meu caso não consegui abrir a bola ao meio como mostra a foto, então inseri ração pelo buraco de saída mesmo, mas na primeira rolada da bola a ração saiu toda de uma vez pelo buraco. Muito grande o buraco.
É verdade. Esse produto é bem mal-feito…