[nggallery id=3]
Eu não poderia deixar de falar das novidades em brinquedos da Pet South America. O que deu para perceber é que os fabricantes estão investindo bastante em brinquedos interativos, que vão nos ajudar muito no entretenimento dos nossos filhos.
Uma das empresas que mais me chamou a atenção nesse segmento foi a Pet Games. Ela apresentou a Mini PetBall, que é uma versão menor da Pet Ball e da Big PetBall, indicada para cães de até 5 kg. Trata-se de um comedouro que substitui o pote de ração e que funciona também como brinquedo. “A Mini PetBall funciona como um comedouro móvel, ou seja, a ração é depositada no brinquedo e o animal precisa movimentá-lo até o alimento sair para consumi-lo”, explica o veterinário Dalton Ishikawa, proprietário da Pet Games. O veterinário conta que o comedouro não tem contraindicações e é recomendado especialmente para estimular a atividade física do animal.
Outro brinquedo muito interessante da empresa é o labirinto. Composto de um tabuleiro em MDF com 4 pinos deslizantes, 4 copos e 4 pinos, a ideia do do brinquedo é remover os copos, os pinos e empurrar os pinos deslizantes até as extremidades dos trilhos com a boca, o focinho e as patas para jogar para fora do tabuleiro os grãos de ração ou petiscos. Legal, né? Parece ser bem estimulante.
A Duki também apresentou alguns brinquedos interativos, como os iQuities, nos formatos bola, osso e circular. O osso e o circular são feitos de madeira e estimulam os cães a encontrar a ração e o petisco escondidos nas pecinhas. Já a bola, que é de borracha, solta o petisco a medida que o pet brinca.
A linha Jungle Friends foi mais uma que chamou a atenção. O produto é 3 em 1, possuindo pelúcia, bolinha e mordedor com barulho. A Duki também tem brinquedos no tamanho extra grande, ideais para que tem filhos cães grandões como eu.
Já quero comprar tudo para os meus bebês se divertirem :-).