O que eu levo nos passeios

Nos passeios, carrego uma pochete com diversos itens.
Nos passeios, carrego uma pochete com diversos itens

 

“Cachorro cansado é cachorro feliz”, diz a treinadora Cláudia Pizzolatto no “Manual do Cachorro”. Eu concordo. E para deixá-los cansados e felizes nada melhor do que passeios diários.

Aprendi que para aproveitar ainda mais esse momento, devemos estar munidos de alguns itens. E como nós mulheres nem sempre vestimos roupa com bolso, decidi usar em todos os passeios um acessório nada fashion, mas muito funcional, uma pochete. Nela, eu carrego:

  • Os essenciais saquinhos plásticos para manter as ruas livres das caquinhas dos meus filhos.
  • Petiscos, que uso em alguns exercícios de obediência, como o senta e o dá a pata, e para recompensá-los por comportamentos corretos.
  • Ossinhos ou uma bolinha, que são os brinquedos favoritos deles e me ajudam a corrigir comportamentos incorretos. Por exemplo, a DJ costuma apresentar agressividade com alguns cães. Quando mostro um osso para ela, todo foco no “inimigo” se perde e coisa mais legal passa a ser o osso.
  • Pet corrector ou bombinhas. Esses acessórios funcionavam como broncas, mas como aprendi que broncas só pioram os comportamentos errados na rua, ainda carrego para afastar algum animal agressivo ou para separar uma possível briga.
  • Às vezes, também levo uma guia longa de 10 metros para deixá-los mais livres num parque próximo à minha casa.

 

Cabe bastante coisa na pochete, né? E ainda fico com as minhas mãos livres para uma melhor movimentação. E vocês levam algum item diferente desses?

Deixe seu comentário!