
Há algumas semanas, estive com o Toddy e o meu marido em um bar pet friendly em São Paulo. Ao postar a foto no Instagram do Meu Filho Cão (instagram.com/meufilhocao), muitos pais e mães de peludinhos me pediram mais informações sobre o bar e perguntaram como o Toddy se comportou.
Bem, respondendo a primeira pergunta, o bar onde estive se chama Coronel Santinho, fica no Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista. O estabelecimento está localizado em uma área do bairro onde não há outros bares, o que na minha minha opinião é uma vantagem pois não fica muita muvuca.
O bar é totalmente adaptado aos pets e seus donos. Os peludos podem ficar tanto na área externa quanto na interna e são recebidos com água e Biscrocks. Se você quiser, pode até comprar uma Dog Beer para ele. Caso não conheça a cerveja canina clique aqui. Para os humanos, há uma boa carta de cervejas e uma pequena variedade de petiscos. Como o meu foco não era comer, mas sim ter a experiência de levar um dos meus filhos cães para o boteco eu aprovei o local.
Felizmente, o número de bares e restaurantes pet friendly tem aumentado. No site Aqui Pode há uma lista de 50 bares de São Paulo que aceitam a presença de cachorros. Em alguns deles, como o Posto 6, na Vila Madalena, já vi cachorros na área externa, mas nunca dentro do bar. Apesar de ser um avanço já permitir o animal nas mesas externas, considero um bar totalmente pet friendly quando os peludinhos também são aceitos na área interna, assim como no Coronel Santinho.
No Aqui Pode, também é possível pesquisar bares que aceitam peludinhos em Salvador, Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cotia e Guarulhos.
Etiqueta no bar – No site Turismo 4 Patas há um texto interessante sobre a etiqueta que devemos ter com os nossos filhos peludos em um ambiente tão diverso. Achei as dicas pertinentes, afinal em um bar podemos encontrar tanto gente que ama cachorros, quanto aqueles que não curtem os peludos. Então, para evitar conflitos e também manter o ambiente confortável realmente temos de seguir algumas regras.
Entre as recomendações que destaco estão: respeitar todas as restrições impostas pelo estabelecimento, manter o cão junto a você na mesa de modo que não atrapalhe nem os garçons nem os outros clientes e levar, claro, saquinhos plásticos para recolher as fezes.
Outro ponto que o texto aborda e que eu acho bem importante é que o peludo deve ser sociável e, de preferência, saber alguns comandos de obediência. Eu optei por levar o Toddy porque de todos os meus filhos cães ele é o mais sociável e também obedece aos comandos básicos como o senta. A DJ, por exemplo, não posso nunca levar a esses locais, pois a bichinha odeia aproximação intempestivas de seres humanos desconhecidos. Já o Theo morre de medo de cachorros estranhos.
Respondendo à pergunta sobre o como o Toddy se comportou, digo que o meu filho cão levou 10. Ao chegar, ele estava bem excitado por conta da novidade, mas logo se acalmou, tomou sua água e cervejinha. Também não estranhou os outros cachorros do local, apesar dos schnauzers dos donos do bar terem latido bastante pra ele *rs*. Com os humanos, como sempre, também foi bem tranquilo. Ou seja, aprovadíssimo já pode ir a outras baladas com a mommy e o papito :-P.
<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/13552559/?claim=9x6pkwy79wu”>Follow my blog with Bloglovin</a>
Gostaria de saber se sabe de algum local que aceita cachorros na area interna, e se existem lugares que tem comida para cachorros. grata
Oi, Pâmela. No Coronel Santinho eles aceitam peludinhos dentro do bar. Como disse no post, o melhor site pra saber onde os dogs são aceitos é o Aqui Pode (http://www.aquipode.com/aquipode-toto/). Eu, raramente, vou a bares com eles, por isso não sei de outras opções além do Coronel Santinho, mas se souber de outras divido com vocês. Beijos!!
Olá Pâmela, outra opção de bar que permitem cães na área interna é o BrewDog, em Pinheiros (http://www.guiacao.com.br/estabelecimento/brewdog/). Muito bom para quem curte cervejas também 🙂