[nggallery id=12]
Recentemente, a leitora Suzana Mendes Marques, mãe de cinco lindas meninas vira-latas, me perguntou: quais são suas técnicas de limpeza contra os pelos? Olha, devo dizer a vocês já testei muita coisa, afinal tenho três peludinhos num apartamento, e o que mais resolveu para mim foram um aspirador portátil da Electrolux, luva de borracha molhada e rolos adesivos.
Ok, quem quer ter cachorro deve ter em mente que os danados dos pelos sempre vão estar presentes. Mas uma casa limpa, na medida do possível, não faz mal a ninguém. Logo de início, usava sempre meu aspirador grande da Arno, modelo Compacto Ergo. Aliás, fazendo esse post, descobri que a Arno um aspirador nessa linha com uma escova que remove pelos de animais. Meu, se alguém comprar ou já tiver conta pra gente se ele é bom.
Bom, o meu funciona muito bem, mas me dava uma preguiça danada tirar aquele trambolho do armário quase todos os dias. Até que encontrei um aspirador portátil da Electrolux, o Bossh. Foi a salvação da lavoura. Ele é leve, dá pra guardar em local mais acessível e funciona bem. Consigo retirar os pelos do meu sofá marrom com ele, por exemplo.
Aí, para retirar os pelos dos móveis descobri um truque muito bom faz pouco tempo. Molhando uma luva de borracha de limpeza você consegue retirá-los facilmente. Ou seja, se você já está fazendo algo de luvas é só dar uma molhadinha e já remover os danados dos móveis.
E das roupas, para mim, nada melhor do que rolos adesivos. Já testei escova também, mas não funciona.Oos rolos são bem mais eficientes.
Lá nos EUA, tem um aparelhinho chamado Pledge Fabric Sweeper for Pet Hair que, já ouvi dizer, ser incrível para remover pelos da casa. Não vende aqui no Brasil. Todos chora. Mas dá pra comprar pela Amazon, ou pedir para algum amigo trazer dos EUA ;-).