Vídeo: Veja como ensinar a dar a pata

Lá no comecinho do blog, eu mostrei como ensinar os peludinhos a sentar e falei sobre os benefícios dos comandos de adestramento. O “senta” é um dos comandos mais básicos e há alguns outros que você pode ensinar para o seu cachorrinho sem a necessidade de contratar um adestrador. Um deles é o “dá a pata”, que além de ser muito útil como um comando de obediência, é bem lindinho, né?

Para começar, você precisa pedir o senta e se ajoelhar na frente dele com petiscos na mão fechada. Posicione o braço dobrado na altura do peito dele. Alguns, sentindo o cheirinho, vão começar com a boca, tentando morder ou lamber a mão. Outros já começam com a pata. O importante é que assim que ele bata a pata, você entregue o petisco. Depois de algum treininho, ele já vai entender que quando bate a pata na sua mão ganha um petisco.

O próximo passo é fazer o movimento sem o petisco na mão. Então, você se ajoelha, posiciona o braço e a mão fechada sem petisco, quando ele bater a pata, você entrega o petisco com a mão esquerda. Quando ele estiver craque com uma das pata, você treina a outra.

Abaixo, eu fiz um videozinho. Não reparem na minha timidez e amadorismo, quis passar a mensagem. Espero que vocês aproveitem ;-).

 

 

Deixe seu comentário!