Toddy e Paçoca foram a parque de diversões pra cachorros

 

Posso afirmar, o Toddy se acabou de tanto se divertir no parque de diversões para cachorros montado no shopping Villa Lobos, em São Paulo. Eu e o papito levamos ele e o Paçoca no último domingo (25) para aproveitar as atrações do Pet&Play: piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador, brinquedos de agility.

O espaço é bem dividido, logo na entrada foi instalada a feira de adoção, em seguida a “praia” e, por último, essa área de brincadeiras.Vimos um problema, no entanto, a segurança deixa a desejar, faltam grades para isolar a parte de trás do local. Caso um cachorro se solte, pode ir direto para a Marginal Pinheiros :-/. Tomara que não aconteça, claro, mas seria melhor evitar.

Não basta ser papito, tem que participar
Não basta ser papito, tem que participar

Ao chegar ao shopping, tivemos um pouco de dificuldade para achar onde o parque foi instalado, não há placas indicando que o espaço está localizado no estacionamento térreo. Estacionamos no G3 e ficamos procurando alguém no estacionamento que nos desse informações. Por sorte, achamos um funcionário que disse que poderíamos subir pelos elevadores com os cães (que bom!) e descer no piso térreo. Foi tranquilo, subimos com um outro casal que levava um boston terrier e uma bulldog francês, e meus filhos com toda a classe vira-latística se comportaram muito bem.

Na entrada do Pet&Play é obrigatório assinar um termo de responsabilidade, e se você quiser levar o peludo a uma das atrações tem de comprar o ingresso. A entrada para o espaço das brincadeiras custa R$ 15 por cachorro.

Como fomos no domingo à tarde, estava bem cheio, chegamos às 16h15 e só conseguimos bilhete para as 18h30. Apenas 20 cachorros podem entrar no espaço por vez, então, eles montam grupos de meia em meia hora. Durante o tempo livre, fomos conhecer as outras atrações, que incluem obras temáticas da Pet Art Crew, uma padaria pet e uma lojinha com produtos temáticos. Mas o que foi mais legal é que nesse tempo também houve o reencontro do Paçoca e do Pipoca (hoje Klimt), que resgatamos em abril. Lembram-se da história?

Reencontro do Paçoca e do Pipoca (hoje Klimt)
Reencontro do Paçoca e do Pipoca (hoje Klimt)

 

Voltando ao parque – Antes de entrar no espaço das brincadeiras, pais e mães recebem instruções de segurança. Depois a entrada é liberada e você pode levar o bicho a qualquer brinquedo, respeitando algumas limitações. Na cama elástica, por exemplo, são permitidos apenas dois cães e um humano por vez, mas é ok, não vi problemas.

Lá no começo do texto, eu disse que o Toddy se divertiu bastante, mas vocês podem perguntar: e o Paçoca? Bem, o caçula que não é castrado ainda – vamos providenciar a cirurgia em breve – encasquetou com um cachorrinho e só queria ficar atrás do pobrezinho, que ainda por cima era medroso. Aliás, isso eu queria ressaltar, pelo que vi cachorros medrosos, que não se adaptam rapidamente a novas situações ou que não gostam de brincar não aproveitam o espaço. O Toddy amou porque adora brincar e não é naaaaada tímido. O Theo, que é medroso, e a DJ, antissocial, detestariam. Ou seja, se o seu cachorro ficar retraído é melhor respeitar, o local não é pra ele.

Difícil falar qual brincadeira meu marronzinho galã mais gostou, mas arrisco dizer que foi o escorregador. Ele poderia ficar horas subindo a escada e escorregando *rs*. A cama elástica e a piscina de bolinhas demandaram alguns minutos de entendimento, mas depois disso ele achou as atividades mais legais do mundo. Uma pena que de fato são apenas 20 minutos de brincadeira. O Toddy teria passado uma hora lá fácil.

Não levamos os dois à praia porque estava frio e achei o preço um pouco salgado, o banho obrigatório após participar da atividade custa a partir de R$ 45. Mas creio que em dias quentes e para cachorros que tradicionalmente de água, como goldens e labradores, vale a pena.

O parque ficará instalado no shopping Villa Lobos até o dia 10 de julho e funciona de quinta a domingo. Depois a atração segue para outros shoppings da região metropolitana de São Paulo. Vejam abaixo o calendário:

Agosto – Shopping ABC
Avenida Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda – Santo André

Setembro – Shopping Jardim Sul
Avenida Giovanni Gronchi, 5819 – Vila Andrade – SP

Outubro – Shopping Mooca
Avenida Capitão Pacheco e Chaves, 313 – Mooca – SP

Claro que eles fizeram vira-latices: mijão na porta do shopping, destruição de plantas ornamentais, beberam água de todos os potinhos *rs
Claro que eles fizeram vira-latices: mijão na porta do shopping, destruição de plantas ornamentais, beberam água de todos os potinhos *rs
Quem é mais bonito? :-)
Quem é mais bonito? 🙂

Deixe seu comentário!