Thundershirt pode aliviar o medo de fogos de artifício

 

Chega o Ano Novo e com ele o drama dos fogos de artifício. Há peludinhos que nem ligam, casos do Theo e do Toddy, mas há outros que parecem que vão ter um ataque cardíaco de tanto medo. O seu é assim? A minha DJ, por exemplo, já foi bem medrosa. Com o adestramento, melhorou bastante, mas não 100%. Hoje pelo menos ela não se assusta com qualquer barulho. Além de treinamento que ajuda muito para amenizar esse tipo de problema, há atualmente no mercado brasileiro alguns produtos que prometem aliviar esse medo dos animais, um deles é a ThunderShirt, uma camisa que promete relaxar o cachorro por meio de pressão.

A minha amiga Mariana Moreira Matias, mãe da Pucca e da Winky, resolveu comprar a ThunderShirt para filha caçula, a Winky, que sofre muito com barulhos altos. Como as irmãs vão passar o feriado de fim de ano num hotelzinho, a Mari comprou o produto antecipadamente e conseguiu testá-lo nesse fim de semana durante uma tempestade de verão.

12413937_10153125824686637_491718698_o
Winky numa boa com sua Thundershirt

 

Ao chegar em casa, já havia começado a chover e a Mari prontamente vestiu a camisa na pequena, o resultado, segundo ela, foi muito bom. Ao ouvir um trovão, a minishinauzer, que estava brincando no momento, levantou a cabeça, ficou observando o que ía acontecer, mas não saiu correndo para pedir colo, o que seria a reação natural (veja o vídeo). A chuva ainda durou mais alguns minutos e ela continuou relaxada, sem demonstrar pânico.

Hoje rolou um novo teste. Já estava trovejando bastante quando a Mari vestiu a camisa na pequena. Pronto. Foi como como uma benção. Ela passou do estado terror, para o estado relaxada.

Claro ainda não houve o teste com fogos, mas com os trovões altos já deu para perceber que funciona muito bem.

Funcionamento do produto – A Thundershirt é feita de algodão e fibra elástica. O produto aplica uma pressão branda e constante em volta do corpo do cachorro, como se fosse um abraço. Segundo o fabricante, essa pressão é capaz de afetar o sistema nervoso do animal ansioso, acalmando-o e fazendo com que seus músculos relaxem. Além de ser indicada para cachorros que têm medo de barulhos altos, também funciona para aqueles que têm medo de viajar, de cortar unha e de veterinário. Parece boa, né?

A Mari comprou a dela na Bitcão por R$ 166,80, uma loja on-line que gosto muito.

tecnica_cao_sossolteiros_04Método alternativo – Dia desses vi no Facebook um método que parece funcionar de maneira muito semelhante à Thundershirt chamado Tellington Touch. Consiste basicamente em amarrar um pano em volta do corpo do cachorro para que ele se sinta relaxado.

Se funciona eu não sei, mas se você quiser tentar, há instruções nesse link.

Deixe seu comentário!