Seu cachorro também sente ciúmes de você?

 

Aqui em casa é nítido, o Theo morre de ciúmes da mommy (eu, no caso 🙂 e o Toddy, do papito. Eles nunca chegaram a atacar, até porque esse é um comportamento que deve ser tratado, mas o Theo já deu umas rosnadinhas pro papito quando ele tentou tirá-lo da cama quando estávamos deitados.

A explicação para essa atitude, no entanto, não é nada mirabolante, os cães podem se tornar ciumentos com tudo que consideram deles, especialmente, os humanos. Mas por que isso acontece? O livro “100 perguntas que seu cão faria ao veterinário, se pudesse falar”, de Bruce Fogle, dogs criados numa casa de mulheres se acostumam com a voz e o cheiro femininos. Se forem cachorros machos podem também se tornar proprietários delas e se sentir ameaçados quando farejam o cheiro de homens em suas tutoras.

Em qualquer relação entre homem e cachorro, apenas um humano se tornará o dono ou a dona. Nos ambientes onde há homens e mulheres, a escolha é influenciada por múltiplos fatores. Por exemplo, o peludo pode escolher quem o alimenta e passeia com ele, e essa pessoa pode ser uma mulher. Ou em outra casa, o eleito será aquele com a voz mais grave e severa, em geral, um homem. Cães que escolhem homens com essas características certamente possuem natureza dominante.

Melhorando a relação – Não é saudável que o peludo ataque aqueles que tentem chegar perto do seu dono ou da sua dona. Essas reações, de acordo com Fogle, podem ser minimizadas se a pessoa que é atacada assuma algumas responsabilidades em relação ao bichinho, como alimentar e passear.

Deixe seu comentário!