Receita: gelatina de caldo de carne para cães

 

Bora refrescar os filhos cães nesses dias de calorão com uma receita pra lá de gostosa? Então, mãos na massa para preparar uma gelatina de … caldo de carne. Huuuum!

O preparo é bem simples, e, de quebra, você oferece ao seu peludo um alimento com ação antiinflamatória e que protege a saúde neurológica deles. Segundo o site Cachorro Verde, a gelatina é indicada principalmente a cachorros que sofrem de convulsões e doenças ortopédicas, como a displasia, mas os dogs saudáveis também podem se beneficiar das vantagens do alimento.

Bem, deixemos de lero-lero e vamos à receita**.

Os ingredientes da gelatina são muito simples. Detalhe pra minha forma de silicone, que é sucesso para esse tipo de receita
Os ingredientes da gelatina são muito simples. Detalhe pra minha forma de silicone, que é sucesso para esse tipo de receita

Ingredientes

Caldo de carne
– 2 tabletes de caldo de carne industrializado com baixo teor de sódio ou caldo de carne caseiro
– 250 ml de água

Gelatina
– 1 pacote de gelatina transparente e sem sabor
– 75 ml de água

Modo de preparo

Primeiro, prepare o caldo de carne dissolvendo no fogo médio os dois tabletes em 250 ml de água. Quando estiver bem dissolvido, desligue o fogo e reserve.
Logo em seguida, misture o conteúdo do pacote de gelatina aos 75 ml de água fria. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre para dissolver. Só não deixe o líquido ferver porque a gelatina perde seu poder de gelificação.
Misture a gelatina dissolvida ao caldo de carne e mexa bem. Agora é só colocar em forminhas e levar à geladeira. O tempo médio para a gelatina endurecer é de 3 horas.
Desenforme e sirva :-).

**Obs: Eu me inspirei numa receita da Modern Dog Magazine para fazer esse petisco. Na versão original, havia salsa, mas eu não tinha em casa.
Outra observação, caso seu filho não esteja acostumado a texturas diferentes, ofereça pedaços pequenos ou salpique por cima farelo de algum alimento que ele gosta, como biscoito ou bifinho.

6 comentários

  1. Adorei! Porém, me preocupa a questão do sódio desses caldos de carne industrializados… Não são recomendados nem para nós.. Acho que com o caldo da carne mesmo, de repente seja melhor para eles. Vou experimentar!

  2. Olá, Angélica!!! Poderia me ajudar com dicas sobre alimentação no período de Quimioterapia? Sou Nutricionista, atuo na Industria Farmacêutica e tenho conhecimento sobre o assunto, mas em humanos. Ee preciso de ajuda para que o Nanuk fique muito forte para enfrentar este período. Obrigada.

    1. Oi, Fabricia. Não sou especialista, mas posso compartilhar com vc minha experiência com a DJ. Pouco tempo depois de iniciar a quimio, a DJ não quis mais comer ração. Trata-se de uma reação esperada. Na época, a Vet recomendou uma dieta rica em proteína e um pouco mais gordurosa do que é normal pra cachorros. Entra nesse grupo do Facebook https://www.facebook.com/groups/caovida/permalink/366086463772792/. Lá há troca de experiências entre tutores e tb especialistas que podem lhe ajudar melhor. Bjs!

    1. Olá, Luiz. Td bem? Puxa vida, não vou poder te ajudar, pois não entendo nada sobre alimentação pra gatos. Mas entra no site cachorroverde.com.br, que é o mais conceituado em alimentação natural para Pets no Brasil. Lá vc talvez ache essa informação. Beijos!

Deixe seu comentário!