Bora refrescar os filhos cães nesses dias de calorão com uma receita pra lá de gostosa? Então, mãos na massa para preparar uma gelatina de … caldo de carne. Huuuum!
O preparo é bem simples, e, de quebra, você oferece ao seu peludo um alimento com ação antiinflamatória e que protege a saúde neurológica deles. Segundo o site Cachorro Verde, a gelatina é indicada principalmente a cachorros que sofrem de convulsões e doenças ortopédicas, como a displasia, mas os dogs saudáveis também podem se beneficiar das vantagens do alimento.
Bem, deixemos de lero-lero e vamos à receita**.

Ingredientes
Caldo de carne
– 2 tabletes de caldo de carne industrializado com baixo teor de sódio ou caldo de carne caseiro
– 250 ml de água
Gelatina
– 1 pacote de gelatina transparente e sem sabor
– 75 ml de água
Modo de preparo
Primeiro, prepare o caldo de carne dissolvendo no fogo médio os dois tabletes em 250 ml de água. Quando estiver bem dissolvido, desligue o fogo e reserve.
Logo em seguida, misture o conteúdo do pacote de gelatina aos 75 ml de água fria. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre para dissolver. Só não deixe o líquido ferver porque a gelatina perde seu poder de gelificação.
Misture a gelatina dissolvida ao caldo de carne e mexa bem. Agora é só colocar em forminhas e levar à geladeira. O tempo médio para a gelatina endurecer é de 3 horas.
Desenforme e sirva :-).
**Obs: Eu me inspirei numa receita da Modern Dog Magazine para fazer esse petisco. Na versão original, havia salsa, mas eu não tinha em casa.
Outra observação, caso seu filho não esteja acostumado a texturas diferentes, ofereça pedaços pequenos ou salpique por cima farelo de algum alimento que ele gosta, como biscoito ou bifinho.
Adorei! Porém, me preocupa a questão do sódio desses caldos de carne industrializados… Não são recomendados nem para nós.. Acho que com o caldo da carne mesmo, de repente seja melhor para eles. Vou experimentar!
Legal, Stephanie. Depois conta pra gente 😚
faça com músculo ou patinho, contém sódio sim os cubinhos, o que é pouco para gente é muito para eles.
Olá, Angélica!!! Poderia me ajudar com dicas sobre alimentação no período de Quimioterapia? Sou Nutricionista, atuo na Industria Farmacêutica e tenho conhecimento sobre o assunto, mas em humanos. Ee preciso de ajuda para que o Nanuk fique muito forte para enfrentar este período. Obrigada.
Oi, Fabricia. Não sou especialista, mas posso compartilhar com vc minha experiência com a DJ. Pouco tempo depois de iniciar a quimio, a DJ não quis mais comer ração. Trata-se de uma reação esperada. Na época, a Vet recomendou uma dieta rica em proteína e um pouco mais gordurosa do que é normal pra cachorros. Entra nesse grupo do Facebook https://www.facebook.com/groups/caovida/permalink/366086463772792/. Lá há troca de experiências entre tutores e tb especialistas que podem lhe ajudar melhor. Bjs!
Oi! Eu gostaria de saber se poderia fazer essa receita para o meu gato?
Olá, Luiz. Td bem? Puxa vida, não vou poder te ajudar, pois não entendo nada sobre alimentação pra gatos. Mas entra no site cachorroverde.com.br, que é o mais conceituado em alimentação natural para Pets no Brasil. Lá vc talvez ache essa informação. Beijos!