Aplicativo mostra quais raças predominam no seu vira-latas

Tela inicial do What's my mutt?
Tela inicial do What’s my mutt?

Ta, eu também acho o vira-latas a melhor raça do mundo. Também sei que muitos dos SRDs (Sem Raça Definida) brasileiros são fruto do cruzamento com outro vira-lata. Mas quem nunca ficou com curioso para saber se há alguma mistura de raças no passado do seu filho ou da sua filha de quatro patas? Eu já fiquei, confesso.

Bem, esses dias navegando no Facebook, descobri por um post do iHeartDogs, que uma veterinária do Arkansas, nos Estados Unidos, criou um aplicativo chamado What’s my mutt?, que determina qual é a mistura de raças do vira-latas.

Claro, né, que baixei. Estava um pouco descrente, nos EUA, a mistura de raças costuma ser em em muito menor escala do que no Brasil, ou seja, imaginei que o nível de precisão com os nossos SRDs seria baixo. Me enganei! Fiz o teste com os meus três filhos e os resultados me impressionaram, achei que chegaram bem perto do que pode ser a realidade.

Critérios do aplicativo

Para definir a mistura de raças do dog, o app usa sete critérios: peso, tamanho da pata, formato do rabo, tipo da orelha, formato do focinho, tipo de pelo, cor e padronagem do pelo. Nada de foto, o que achei bom, pois não acredito em identificação por imagem.

Olhem a misturinha do Toddy, da DJ e do Theo <3
Olhem a misturinha do Toddy, da DJ e do Theo <3

 

Em todas as opções, o aplicativo indica raças parecidas com aquela determinada característica. Por exemplo, na classificação tamanho da pata há cinco opções, muito curta, curta, média, alta e muito alta. Na opção curta, o app dá como referência as raças pug, bulldog inglês e brussels griffon. Ao fim das sete etapas, o What’s my mutt? indica as três raças predominantes no seu vira-lata.

Para vocês entenderem melhor, fiz um passo a passo das telas, pois o app está em inglês. Ele está disponível apenas pra iOS e custa US$ 0,99. Parte da renda vai para a instituição Last Hope K9 Rescue, que resgata animais nos EUA.

Aah, e não deixem de ver as misturinhas do Toddy, do Theo e da DJ, segundo o What’s my mutt?

 

 

2 comentários

  1. Oi, eu tenho telefone android, eu gostaria de saber se voce me faria o favor de utilizar o aplicativo no seu celular pra descobrir qual a possivel misturinha dela.. hehe obrigada

Deixe seu comentário!