Minha cachorra tem câncer

 DJ <3
DJ <3

 

Ao receber a notícia de que a DJ tem câncer o mundo se escureceu e a sensação que tive foi de que toda dor do mundo recaiu sobre os meus ombros. Foi um misto de desespero e tristeza, que pouco a pouco foram se transformando em força para dar a melhor qualidade de vida pra minha bichinha seja por uma semana, um mês ou quem sabe, se Deus quiser, um ano.

A DJ foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático, que também é chamado de linfoma. Esse tipo de câncer atinge gânglios distribuídos pelo corpo. No caso da DJ o diagnóstico ocorreu porque os gânglios em volta do pescoço aumentaram significativamente de tamanho. Através de uma citologia aspirativa, os veterinários concluíram que se trata de um tumor maligno.

Para este tipo de câncer, o único tratamento possível é a quimioterapia. Mas, infelizmente, e isso é o que mais me dói, é que essa doença não tem cura. A quimioterapia apenas consegue prolongar a vida do cachorro num período que varia de oito meses a dois anos, dependendo da agressividade do tumor. Ocorre que com o passar do tempo o organismo se torna resistente às drogas e o bichinho morre em decorrência da doença.

Como descobri – Desde o começo do ano, notamos alguns sintomas estranhos na DJ como, por exemplo, manchas na região da barriga. Após os primeiros exame,s descobrimos que ela estava com as plaquetas muita baixas. Isso faz com que ela tenha hemorragias até com batidas corriqueiras. Ministramos, então, um corticóide, que fez efeito numa super dosagem, mas ao ser retirado as plaquetas voltaram a cair.

A veterinária, então, pediu que procurássemos um especialista, no caso um hematologista. Levamos na Universidade Metodista, foi quando ela passou pela primeira citologia, que apontou um resultado inconclusivo. Outro exame de sangue, porém, indicou que havia um indício de doença do carrapato e, por conta disso, ela tomou antibióticos.

Apesar da medicação ela não apresentou melhora, foi, então, que resolvemos levá-la a um centro especializado, o Hemovet, na Zona Leste de São Paulo. Lá, após uma nova citologia, veio o resultado: tumor em células do sistema linfático.

O tratamento – Neste sábado, ela passará por exames pré-quimioterápicos e na próxima sexta começará de fato a quimioterapia. A veterinária, que é especialista em oncologia, nos explicou que de todos os vertebrados os cachorros são aqueles que menos sofrem efeitos colaterais com esse tratamento. Vômitos e queda de pelo podem ocorrer, mas são muito mais brandos do que em humanos.

Ela também nos deu a opção de fazer um exame que é bastante caro para entender a gravidade do tumor. Alguns tutores optam por fazer esse exame para decidir se irão submeter o cachorro à quimioterapia ou não. Como isso não está em questão, eu e meu marido temos convicção de que seguiremos com o tratamento apesar do custo altíssimo decidimos não realizá-lo. Inclusive porque esse exame não interfere no tratamento, agressivo ou mais brando, as drogas administradas serão as mesmas.

Não vamos desistir da nossa DJ! O que estiver ao nosso alcance faremos. Pedimos que vocês, nossos amigos, rezem, torçam e mandem energias positivas para ela.

44 comentários

  1. Há dois meses, passei por isso com minha Princesa. Câncer maligno na boca, com possíveis metástases no cérebro e pulmões. O chão some nessa hora. Câncer e tb diabetes em uma cachorrinha só… Após recuperação da cirurgia na boca, convulsões começaram a ocorrer. Antes mesmo de iniciar a quimioterapia (que além de cara, traria a ela efeitos colaterais muito sérios), internei minha menina com edema pulmonar. A veterinária a colocou em coma para não sofrer. Ela faleceu dois dias depois. Descansou. Cães não merecem sofrer.
    Boa sorte e muita saúde para a DJ.

  2. Dj, sigo daqui pedindo a Deus que você tenha ótimos dias na companhia da família que te acolheu e que te ama. Força para vc, garota! Coragem e ânimo para a sua família!!! Um beijinho!!!!

  3. Sinto muito! Nessas horas é até difícil encontrar oque dizer! Ficarei na torcida para que o tempo dela ao lado de vocês se prolongue ao máximo e que seja cheio de momentos lindos! Um grande beijo no coração de vocês!

  4. Eu estou com minha irmãzinha pastor Alemão, muito triste, ela está com câncer de mamá, o travamento para ela é cirurgia, tenho medo, pois ela já tem 13 anos.

  5. A Dj e linda! o que e mais lindo e o amor que você tem por ela q que é o mais importante e tenho certeza que ela sente esse amor e esse carinho e o coração dela está feliz de ter uma dona tão carinhosa e linda como você e de emocionar! muito amor pra DJ!

  6. A Dj e linda! o que e mais lindo e o amor que você tem por ela q que é o mais importante e tenho certeza que ela sente esse amor e esse carinho e o coração dela está feliz de ter uma dona tão carinhosa como você e de emocionar! muito amor pra DJ!

  7. Procure um Centro no tucuruvi chamado asseama. Tenho certeza que terá resultados maravilhosos. Vou rezar pela dj e por vcs tb. Força

  8. DJ, força garota!
    A minha Branca está com um Timor no cérebro e como o fígado dela ficou ruim demos apenas uma sessão de quimioterapia. Agora descobrimos o Viscum, é fitoterápico e pode ser dado para ajudar no efeito da quimioterapia. Vale a pena vcs procurarem saber mais a respeito. É o q danos para poder manter a Branca hj. Boa sorte!

  9. Em 2014 tive essa triste noticia também. Levei mei bichinho ao médico após perceber um caroço no lado direito , encostado à barriga e também apresentava algumas feridas em todo o corpo. O médico fez vários exames onde constatou um carcinoma e ainda leichimaniose. O mundo parecia desabar sobre mim .Duas doenças terriveis e incuráveis. O médico aconselhou eutanásia. Eu me recusei veementemente e comecei a pesquisar na internet sobre as duas doenças. Encontrei um médico que me passou confiança para um tratamento no caso da leichimaniose. Estou fazendo o tratamento e vendo ótimos resultados. Quanto ao câncer não tive o que fazer, mas ele está bem . O médico deu 3 meses de vida a ele, no máximo. Isso já tem 1 ano e 5 meses e meu bichinho está reagindo bem até agora, graças à Deus. Aliás, tenho certeza que Deus o curou, pois Ele é o meu ajudador, o médico dos médicos, o Deus do impossível. Apresente a sua bichinha a esse Deus que tudo pode, confiando na sua misericórdia, orando com fé; pois tudo é possível ao que crê. Faça o tratamento e busque a esse Deus e você verá Ele entrar com providência. Que Ele abençoe a você e sua Dj.

  10. Tenho uma vira lata com aprox 12 anos q esta com cancer no pulmão. Foi castrada agora em junho e está ótima. Qualidade de vida foi o q o vet recomendou.

  11. meu filho, que é idoso, está com linfoma. estou arrasada. ele começou a quimio agora. perdeu o apetite. não sei o que fazer. estou devastada.

    1. Olá, Beatriz. Realmente, o momento da notícia é muito difícil, mas tenha força, assim você poderá ajudá-lo da melhor maneira que puder. No Facebook há um grupo, do qual faço parte, com pais e mães que têm peludinhos que sofrem de câncer, é esse aqui https://www.facebook.com/groups/caovida/. A troca de experiências é muito boa. Boa sorte pro seu filho <3. Bjs!

      1. Luci meus dois peludos estão com câncer um tem 18 anos e está comigo a seis meses adotado ele fez um quimio leve por causa da idade e duas em comprimido está muito bem sem sintomas ele tem linfomas pelo corpo todo,ja pela idade avançada resolvi tentar tudo para ele durar um pouco mais e sem sofrimento então junto faço as quimio naturais a de limão e bicarbonato, na primeira sessão de quimio estorou um linfoma da pata essa foi a reação após uma semana os tumores diminuíram bastante e agora dia 19 voltou ao vet ele ficou impressionado os do pescoço e das patas sumiram totalmente só o do pulmão que diminuiu mais ainda tem em resumo tente as quimio naturais eles não tem nada a perder tentamos de tudo experimente e divulgue se vc quiser tentar vai meu imail aí te passo direto ou me chame no inbox do face Paula Marsura

  12. Oi Angelica! Faz um mês que venho passando o msm problema com meu Max e ele já está na segunda quimio… estou dando curcuma, vitamina C e Omega 3 juntamente. Ele está tão bem que ninguém diria que ele tem a doença. Tenho fé em Deus q ele vaî ficar conosco!!! Deus te ajude tb!!!!

    1. Oi, Luci. Torceremos muito para que o Max ainda desfrute muito tempo ao seu lado. O importante é isso, cuidarmos deles da melhor maneira possível. Beijos!

  13. quanto a minha outra pet tem 10 anos uma Cocker linda e esperta ela foi ao pet para fazer uma cirurgia nos olhos fomos fazer exames pré operatório aí descobrimos dois tumores nas tetinhas e um no pulmão o vet pediu para fazer outro exame depois de 21 dias se não for metazases aí ela vai ser castrada e tirar os tumores e também operar os olhos mais essa semana voltei lá a mea coisa diminui muito os da tetinhas só fazendo as quimio naturais o do pulmão só com exame mais tenho fé que não vai dar metazases e que talves suma tudo até sem precisar fazer cirurgia se deus quiser não custa nada tentar qualquer coisa por esses peludos lindos nossos filhos

    1. quanto a minha outra pet tem 10 anos uma Cocker linda e esperta ela foi ao pet para fazer uma cirurgia nos olhos fomos fazer exames pré operatório aí descobrimos dois tumores nas tetinhas e um no pulmão o vet pediu para fazer outro exame depois de 21 dias se não for metazases aí ela vai ser castrada e tirar os tumores e também operar os olhos mais essa semana voltei lá a mea coisa diminui muito os da tetinhas só fazendo as quimio naturais o do pulmão só com exame mais tenho fé que não vai dar metazases e que talves suma tudo até sem precisar fazer cirurgia se deus quiser não custa nada tentar qualquer coisa por esses peludos lindos nossos filhos

  14. Minha golden de quase 13 anos está com linfoma. Durante os exames descobrimos que ela tem dois grandes hemangiomas no fígado, que são tumores benignos, mas que acabaram por alterar as funções hepáticas dela. Agora a oncologista quer iniciar a químio o quanto antes mas estou morrendo de medo do fígado dela não suportar as drogas e eu perdê-la na primeira sessão. É muito doído ter que tomar uma decisão dessas, principalmente pq ela não apresenta nenhum sinal clínico, está perfeitamente normal! Descobri o linfoma pois senti o linfonodo axilar ligeiramente aumentado e desconfiei.

  15. Ontem o Vet me deu a notícia que meu Nanuk está com linfoma. Hoje iniciamos a bateria de exames para decidirmos o tratamento com Quimio. Estou buscando forças com Deus, porque estou numa tristeza sem tamanho…. mas agora é hora de ajudar meu filho amado. Fiquei mais arrasada ainda ao saber que a sobrevida é de 8 meses a 2 anos… meu Deus. Por favor, preciso de ajuda, de informações… Muito obrigada.

    1. Olá,
      Também tenho uma cachorrinha que estava com nódulos no pescoço a mesma fez uma bateria de exames e já iniciou a quimio e está em sua 7 sessão de 16.
      No início ela estava excelente mas agora começou a ter muito vomito e sem apetite.
      Ontem ela foi internada pois estava com a temperatura muito baixa e estava vomitando.. deixamos ela internada 24hrs e irei buscar ela hj.
      O que posso te dizer é que conversei com muitas veterinárias e escutei diversas histórias… histórias de cachorrinhos que o linfoma desapareceu e depois só mantiveram fazendo exames para controle.
      Cachorrinhos que não aguentaram 6 meses…
      enfim… pode não ter cura mas eu por exemplo sigo confiante que ela irá sair dessa. Tenha fé pois Deus pode tudo.
      Abs

      1. Realmente, Beatriz, cada caso é um caso e as respostas ao tratamento variam. A DJ faleceu após um ano de quimioterapia, infelizmente, mas ficou a certeza de que demos a melhor qualidade de vida possível a ela. Fico na torcida por sua cachorrinha 😘

  16. Ontem o Vet me deu a notícia que meu Nanuk está com linfoma. Hoje iniciamos a bateria de exames para decidirmos o tratamento com Quimio. Estou buscando forças com Deus, porque estou numa tristeza sem tamanho…. mas agora é hora de ajudar meu filho amado. Fiquei mais arrasada ainda ao saber que a sobrevida é de 8 meses a 2 anos… meu Deus. Por favor, preciso de ajuda, de informações… Muito obrigada. 11 94169.2723

    1. Oi, Fabricia. Realmente esse momento em que recebemos a notícia é muito difícil. Mas o que posso lhe dizer é que vc já está fazendo o melhor pelo Nanuk, dando qualidade de vida a ele. Estamos aqui torcendo muito. Bjs 😗😗😗

  17. Hoje a minha Nina virou uma estrelinha, sofreu sim mas só essa noite, desde que diagnostic amos como câncer linfático a exatamente um ano e um mês. Mas a qualidade de vida durante todo período que esteve em minha companhia foi ótima. Façam quimio sim pois a Nina fez e com isso consegui que ela vivesse um bom tempo comigo, sem dor, comendo, bebendo e brincando.

    1. Sinto muito pela partida da Nina, Izilda, mas compartilho da sua opinião, o importante é a qualidade de vida que damos a eles. Certamente ela foi uma cachorrinha bastante feliz ao lado de sua mãe cuidadosa e carinhosa. Fique bem. Beijos!

  18. Parabéns pela página. Meu amor tbm está com câncer no pulmão 😥. Fez a primeira sessão de quimioterapia e está muito mal faz uma semana. Tem tremores pelo corpo, sem fome, prostrada.

Deixe seu comentário!