Vídeo mostra maus-tratos a cão na filmagem de “Quatro vidas de um cachorro”

Um dos cães de “Quatro Vidas de um Cachorro” sofreu maus-tratos durante as filmagens da produção, é o que mostra um vídeo divulgado pelo site TMZ nesta quarta-feira.

(O vídeo segue abaixo. As imagens são fortes).

 

As imagens aterrorizantes revelam um treinador empurrando um pastor alemão – um dos cinco cães usados no filme – para dentro de uma piscina. O animal nitidamente não quer entrar no tanque com água em movimento e tenta desesperadamente evitar a queda.

Fontes ligadas à produção declararam ao site que oito motores foram usados para movimentar a água e simular um rio com correnteza. O cachorro chegou a entrar na piscina – ou foi forçado – mas rapidamente ficou submerso.

Não está claro se a cena contemplava o afogamento do cachorro, mas dá pra ouvir alguém imediatamente gritando: “Corta!” Outras pessoas nadam rapidamente em direção ao animal.

Em declaração ao TMZ, a Amblin Partners e a Universal Pictures, responsáveis pela produção, disseram que “promover um ambiente seguro e o tratamento ético aos animais foi de extrema importância aos envolvidos neste filme e vamos apurar as circunstâncias deste vídeo”.

Boicote ao filme

A ONG internacional Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) está liderando um boicote a “Quatro Vidas de um Cachorro”. O Meu Filho Cão adere ao movimento, pois nenhum entretenimento humano vale o sofrimento de um animal. Quem nos segue no Facebook sabe que chegamos a divulgar o lançamento do filme no próximo dia 27, mas diante desse fato repugnante voltamos atrás, não assistiremos à produção e clamamos que mais gente faça o mesmo.

Deixe seu comentário!