Kong, um brinquedo que todo cachorro deveria ter

foto (5)Acho que vocês já perceberam que adoro variar os brinquedos que dou para os meus filhos cães. É que, além de já ter lido muito sobre os benefícios das brincadeiras para os cães, sempre penso que chato deve ser para eles ficar sem fazer nada. Afinal, eles não acessam o Face, não veem TV, não leem…

Bem, já ensinei a montar alguns brinquedinhos com material reciclado garrafa, caixa, rolos, mas até hoje não havia comprado um brinquedo que é extremamente recomendado pelos adestradores, o Kong. Trata-se de um brinquedo de borracha resistente, com interior oco onde podem ser colocados petiscos, ração ou material impregnado do odor que o cão deve identificar durante a sua busca.

kong_recheioO legal do Kong é que ele não é apenas um brinquedo, você pode usá-lo para dar parte do alimento diário para o seu filho. Nessa primeira vez, vou utilizar a receita dessa foto ao lado, que peguei no site da Bitcão. Aliás, comprei o brinquedo lá, mas já vi também em lojas como a Cobasi. Vamos lá:

1) Para preencher o buraquinho, eu coloquei um bifinho de carne.

2) 1/3 do kong, recheei com uma mistura de bifinhos e biscoitos picados

3) Em seguida, preenchi o restante (2/3) com uma mistura de patê e ração seca

4) E, por fim, coloquei um dois biscoitões para fechar o buraco maior e chamar a atenção deles. Como se precisasse *rs*.

 

Passo a passo de como recheei o Kong
Passo a passo de como recheei o Kong

3 comentários

  1. Comprei o Kong, mas minha cachorra acaba com ele em pouco tempo, queria que ela se distraísse por mais tempo, mesmo congelado o Kong ela devora a comida rapidinho, tem alguma dica? Quanto tempo seu dog fica com o Kong? Obrigada

    1. Priscila, qual é o tamanho da sua cachorra e o tamanho do Kong que vc comprou? Os meus, apesar de serem devoradores de brinquedo, levaram ao menos um ano para destruí-lo.
      Quanto à destruição de brinquedos em geral é um ótimo sinal, de que seu peludo está se divertindo com o objeto 🙂

  2. Estava procurando um modelinho para o meu filhote Shihtzu, e encontrei na Royal Pets. Uma dica para quem precisar de um modelo menorzinho para filhotes, encontrei o puppy, mais macio e pequenininho. 🙂

Deixe seu comentário!