Ensaio gestante com cachorros é de derreter o coração

Em breve, seremos 5 (Crédito: Inovatto Studio)

Quando descobri que estava grávida, uma das únicas certezas que tinha, em meio às diversas dúvidas sobre como me preparar para a chegada de uma humaninha, era que os cachorros participariam de tudo, que eles são os meus filhos mais velhos e promoveria todas as adaptações necessárias na rotina deles para que tivéssemos um convívio harmônico.

E assim foi, mudei a alimentação deles, treinei o que poderia provocar ansiedade de separação e ciúmes, tirei o hábito de pular em mim, enfim, fiz a lição de casa para evitar problemas. Prometo escrever sobre tudo isso.

Além dessas mudanças, claro que quis incluí-los em objetos e lembranças que no futuro mostrarão à Maria Eduarda que os irmãos caninos sempre estiveram presentes na vida dela.

Inspirações – Um exemplo disso foi o porta-maternidade inspirado nos três (farei post sobre ele também). Acreditem, foi a primeira coisa que comprei, mesmo antes de qualquer roupinha. Também havia planejado fazer um ensaio pet + gestante em dezembro. Porém, como fiquei doente, internada e sem $$ tive que abandonar o plano.

Mas sabem como é, a vida nos proporciona grandes surpresas e há 15 dias a Cristiane Bellini, grande amiga e fotógrafa me ofereceu um presentão, o ensaio 😀 agora na reta final da gestação. Uma explosão de amor e fofura <3. (Veja abaixo os contatos da Cris)

Dicas –  Aproveitando a experiência, quero dar umas dicas sobre como tornar o ensaio mais agradável para as mommys:

– Planeje fazer as fotos até o fim do 7o mês. Eu já estava no 9o mês e me cansei muito antes do esperado. Fora isso, o barrigão dificultou minha mobilidade.
– Separe os objetos que queira incluir no ensaio: fotos das ultrassonografias, sapatinho, lembrancinhas. Na hora, você não lembrará de nada.
– Experimente antes as roupas que deseja usar. Às vezes, aquele vestido lindo que você tem não lhe deixará confortável.
– Se for fazer fotos externas, especialmente no verão, dê preferência aos horários do começo da manhã e do fim da tarde. O calor é muito exaustivo para uma sessão fotográfica.
– Quanto aos dogs, separe petisquinhos e brinquedinhos que eles gostem para usar na sessão. Em geral, mesmo os mais comportados, ficam excitados com a presença de alguém diferente e a quantidade de poses que têm de fazer *rs*.
– E, muito importante, escolha umx fotografx que curta pets e entenda que eles têm o tempo deles, como a minha querida amiga Cristiane Bellini, do Inovatto Studio. Isso é primordial para o sucesso das imagens.

Quer contratar a Cris? Os contatos seguem abaixo:

Inovatto Studio

Localização: São Paulo
Fotógrafa: Cristiane Bellini
Telefone: (11) 97676-7374 / 3209-7847

 

Deixe seu comentário!