Creche para cães em SP oferece estadia a partir de meia hora

Espaço de recreação da Comport Pet no dia da inauguração (Divulgação)
Espaço de recreação da Comport Pet no dia da inauguração (Divulgação)

Precisa ir ao dentista, fazer compras ou mesmo almoçar com as amigas e não quer que seu filho cão fique sozinho em casa, uma opção é deixá-lo por algumas horinhas em uma creche canina. Na Zona Sul de São Paulo, a Comport Pet oferece estadia a partir de 30 minutos.

(Correção: inicialmente o post informava que o período mínimo era partir de 1 hora, mas o certo é a partir de 30 minutos. A correção foi feita às 13h45)

Estive na inauguração, que ocorreu no dia 29 de outubro, e conversei com o Cleber Santos, proprietário do local e especialista em comportamento canino. Ele me disse que em uma pesquisa de mercado, constatou que os tutores muitas vezes têm essa necessidade, deixar seus cães por um curto período de tempo em um local seguro e onde também possam se divertir.

A equipe da Comport Pet com o proprietário Cleber Santos à frente (Divulgação)
A equipe da Comport Pet com o proprietário Cleber Santos à frente (Divulgação)

“Há, por exemplo, cachorros que no dia a dia estão sempre acompanhados e apresentam comportamentos inadequados, como latidos e destruição, quando deixados sozinhos. Claro que o ideal é eliminar essas reações, mas, de qualquer maneira, caso haja a necessidade estamos prontos para atendê-los”, disse Cleber.

Para deixar seus filhos cães por meia hora na Comport Pet, os pais vão pagar R$ 20. Por 1 hora, R$ 30 e assim por diante. A creche ainda disponibiliza pacotes mensais tradicionais, com estadias diárias de uma a cinco vezes por semana. Além de hospedagem nos fins de semana e feriados.

Outra vantagem, segundo Santos, é o horário estendido. O local abre às 7h e fecha às 20h. No dia de rodízio do carro, os tutores podem pegar seu filho cão até as 21h.

“Nossa proposta é atender os clientes em todas as suas necessidades, inclusive facilitando sua rotina nos dias de rodízio”.

Musicoterapia – O espaço oferece atividades recreativas, adestramento e também musicoterapia, uma técnica de relaxamento para animais estressados e que trata até distúrbios físicos. (veja vídeo abaixo publicado na página da Comport Pet)

Para os dogs que ficam o dia inteiro na creche, a musicoterapia é aplicada logo após o almoço para que relaxem e tenham um momento de descanso. “De manhã, temos as atividades recreativas, logo depois o almoço e, em seguida, a sessão de musicoterapia”, explica Cleber.

Serviço
Comport Pet
Endereço: Rua Getúlio Vargas Filho, 41, Jabaquara
Tel: (11) 94751-5659

2 comentários

  1. Amei este serviço,pena que moro totalmente oposto,minha mãe por inúmeras vezes não sai prá não deixar o Zé sozinho,se fosse aqui na zona leste seria de grande utilidade para nós.
    Parabéns e sucesso ao proprietário.

Deixe seu comentário!