Veja comparação entre capas de banco de carro

Prestem atenção na quantidade de pelinhos *rs*
Prestem atenção na quantidade de pelinhos *rs*

 

Eu e o papito levamos a galera pra lá e pra cá de carro: visitas à casa do vovô e da vovó, veterinário, passeios no parque. A gente gosta mesmo de carregar nossa cãobada. Resultado: nós e eventualmente nossas caronas sempre saem desfilando a moda pelinhos, que a gente adora, mas vamos combinar nem sempre é adequada.

Confesso que nunca me importei muito, mas tempo desses quando Theo, que é branco, chegou ao período da troca de pelos a situação ficou insustentável. Se estava de preto, saía do carro listrada de branco. Porque vocês sabem, né, os pelos grudam em tudo menos no cachorro 😛

Acabei vendendo o meu carro (fiz higienização interna antes *rs*), mas o papito trocou o dele e acabou comprando um com banco de couro. Aí arrumamos dois problemas, além dos pelinhos, as unhas deles poderiam furar o banco. Então, decidimos ir em busca de capas.

Antes de falar da compra propriamente dita, quero dizer que a minha impressão é que há poucos modelos disponíveis. Não sei se é uma deficiência do mercado brasileiro, mas após usar dois modelos, percebemos que há possibilidade de produzir outros tipos de capas, que acabamos não achando para comprar.

As capas que compramos

A primeira que adquirimos foi a da Chalesco pelo site PetLove. Muito bonita, porém na primeira vez que a usamos com os dogs percebemos um problema. Como ela é curta e cobre apenas o encosto e o assento, quando os cachorros andam juntos fica aquela confusão e lógico ela bagunça e a proteção vai pro beleléu. Resolvi testar no meu antigo carro, que tem banco de tecido, nele funcionou melhor, especialmente se apenas um cachorro for transportado, mas com a galera também não alcançou minha expectativa, deixou o banco descoberto.

A capa da Chalesco no nosso carro.
A capa da Chalesco no nosso carro.

 

A capa da Bitcão no nosso carro
A capa da Bitcão no nosso carro

 

Bem, partimos para a segunda compra, afinal tínhamos que resolver a questão. Adquirimos a capa da Bitcão. Como ela fica presa nos encostos do banco traseiro e dianteiro a esperança era que ela cumprisse a função. Olha, realmente, ela nos atendeu muito melhor. A característica de formar um U protege bem mais o banco. Porém adivinhem, o bando ainda conseguiu tirá-la nas pontas do banco.

Tivemos então a ideia de usar uma capa sobre a outra, colocamos a da Chalesco por baixo e a da Bitcão por cima. 99% do problema resolvido, mas aquele 1%…

Sim, é fato que a galera causa pra caramba no carro. Se um dia vocês ouvirem um carro passando com latidos que ultrapassam os decibéis de uma festa de aparelhagem é a família Meu Filho Cão rererere. Porém, queríamos deixar uma sugestão, fabricantes produzam uma capa comprida que vá até o assoalho do carro e que possa ser presa embaixo dos bancos do motorista e do passageiro, assim a gente acredita que a chance do banco ficar descoberto é bem menor. Ah, e convidem meus filhos pra testar o produto :-).

Crédito: Chalesco
Crédito: Chalesco

Capa da Chalesco para Carro
Onde comprar: petlove.com.br
Preço: R$ 129,90

 

 

Crédito: Bitcão
Crédito: Bitcão

Capa Protetora para Banco de Automóvel
Onde comprar: bitcao.com.br
Preço: R$ 109,80

Deixe seu comentário!