Beiju da Bio Dog sai de linha; veja alternativas

Beiju deixa de ser fabricado pela Bio Dog
Beiju deixa de ser fabricado pela Bio Dog (Crédito: Reprodução/Site da Cobasi)

Uma triste notícia para quem tem filhos cães que amam o Beiju da Bio Dog, o osso saiu de linha. O snack era disparado o preferido dos meus peludos, e de uns dois meses para cá, não o encontrava mais na Cobasi, onde sempre comprava. Também não achava em sites de produtos pet.

Intrigada com a falta do produto, entrei em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa, daí veio a triste notícia: o osso teve a produção suspensa por tempo indeterminado. A empresa explicou que está com dificuldade de encontrar uma das matérias-primas e está desenvolvendo novos produtos que, no futuro, podem substituir o Beiju.

Por observação, notava que esse osso fazia o maior sucesso entre Toddy, DJ e Theo porque era mais fácil de morder. Enquanto outros ossos do mercado, inclusive o Palito, da própria Biodog são compactos e mais difíceis de quebrar, o Beiju era crocante e se desfazia em várias camadas.

Bem, por extrema necessidade, já que tenho uma cachorrinha cujo passatempo preferido é roer, fui atrás de alternativas. Entre os produtos que encontrei para substituir o Beiju, e que mais agradaram os dogs aqui de casa, está o Petisco Curl Recheado, da SnowDog. Segundo o fabricante, o osso é feito de raspa de couro bovino. Além desse, também tenho dado para eles em dias alternados Orelha, tanto da Biodog quanto da Snow Dog e Palito, da Snack Show e o da Biodog. Esses dois últimos são bem diferentes, o Palito da Snack Show é fininho e bem fácil de destruir, enquanto o da Biodog é bem compacto, maior e difícil de morder. Para a DJ, o produto da Biodog é incrível, já o Toddy, que tem dificuldade para roer, não gosta.

Vocês sabem que osso vai de preferência. Já testei vários e muitos não agradaram. Além disso, eles devem ser supervisionados porque, caso o cachorro engula grandes partes dele, pode ocorrer obstrução intestinal. Felizmente, os meus peludos saboreiam e quebram bem os ossinhos. Nunca tive problema, mas é bom ficar de olho.

Abaixo, fotos dos produtos que tenho comprado.

 

3 comentários

Deixe seu comentário!