Receita de bolo para cachorro

Os meus se amarraram no bolo canino
Os meus se amarraram no bolo canino

 

Com a mudança de alimentação dos meus filhos de ração para alimentação natural, resolvi comprar um livro de receitas caninas chamado “Cão Gourmet”, da Myrian Abicair. Dentre os pratos já testados, Toddy, Theo, DJ e Paçoca adoraram um bolo para cachorro. Não são nada bobos, né? 😛

Vamos, então, à receita, que é bem simples.

DJ adoooora um bolinho
DJ adoooora um bolinhoresolvi compartilhar com vocês essa

Bolo Canino

Ingredientes
400g de abóbora moranga
370g de patê em lata para cachorros (ração úmida)
1 xícara de farinha de trigo integral
2 claras
1 1/2 colher (chá) de fermento químico em pó

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 350 graus e unte com manteiga uma forma de bolo redonda, média. Ferva a abóbora em um pouco de água, até estar cozida. Deixe esfriar e bata no liquidificador para que se torne uma pasta.
Misture com o patê para cachorro. Adicione a farinha, mexendo bem. Bata as claras em neve, junte com a massa delicadamente e por último acrescente o fermento. Asse por 35 a 40 minutos. Espere esfriar e sirva aos peludinhos :-).

 

5 comentários

    1. Oi, Yasmin. Que bacana que vc já testou a receita. Vamos a possíveis motivos que possam ter influenciado. A abóbora era moranga? A forma que usou era redonda, tipo para pudim? Só ressalto que o bolo fica sequinho por fora e cremoso por dentro, como se fosse um bolo de fubá cremoso. Sabe? Tenta outra vez ;). Beijo!

  1. Fiz para o meu cachorro e ele amooou!
    Tive que ficar regulando ele, senão ele ia comer o bolo inteiro de uma vez.
    Obrigada por compartilhar essa receita com a gente 😉

Deixe seu comentário!