10 filmes sobre cachorros para se divertir e se emocionar

Cena de Marley e eu
Cena de Marley e eu

 

Olá, fãs do MFC, estão curtindo o feriado? Só alegria estar de folga com os nossos filhotes, né? Bem, além das brincadeiras e passeios com os peludinhos, que tal tornar esses dias de folga ainda mais cachorreiro.

Com a ajuda do Theo, do Toddy, da DJ e do Ozzy, selecionei 10 filmes que têm histórias que envolvem cachorros para vocês se divertirem e se emocionarem. Todos com sinopse e trailer. Aproveitem! Se tiverem algum para indicar que não está na lista, deixem seu comentário.

1) Marley e eu
Sinopse: Esse com certeza é o filme mais famoso sobre cachorro. Impossível não dar boas gargalhadas e também chorar com a história do Marley, um labrador adotado ainda filhote pelo jovem casal John e Jenny. Ela queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Então, eles decidiram ter um mascote. A vida daquela famí­lia nunca mais seria a mesma. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.

 

2) Marley e eu 2
Sinopse: A sequência do filme do labrador fofo mostra Marley, ainda filhote (e dessa vez falante!), passando uma temporada de verão na casa da irmã de Jenny e lá apronta as maiores confusões. Ao lado de seu novo amigo, Bodi Grogan, ela o prepara para um concurso de cães que acontece na cidade. Juntos os dois vão arranjar muita confusão e trapalhadas no concurso.

 

3) Sempre ao seu lado
Sinopse: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Prepare-se para chorar litros!

 

4) Procura-se um amor que goste de cachorros
Sinopse: Sarah Nolan (Diane Lane) é uma professora que está em busca de um grande amor. Após inúmeras tentativas desastrosas, ela é apoiada por sua família a colocar um anúncio procurando um namorado. Mas há uma única condição ao pretendente: que ele ame cachorros tanto quanto ela.
Ta certa, faria o mesmo.

 

5) Um hotel bom pra cachorro
Sinopse: Na casa dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin), há uma rígida regra: é proibido ter animais de estimação. Isto faz com que eles sempre tenham que arrumar meios para esconder Sexta-feira, seu cachorro faminto. Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua. Os irmãos chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.
História bacana 🙂

 

6) Beethoven, o magnífico
Sinopse: A famíla Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick.
Esse é o primeiro e mais famoso filme da série que ganhou seis sequências (Beethoven 2, Beethoven 3, Beethoven 4, Beethoven 5, Beethoven: corrida para a fama e Beethoven: aventura de Natal). O filme foi o responsável pelo boom de cachorrinhos chamados Beethoven

 

7) Bolt
Sinopse: Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

 

8) 101 Dálmatas
Sinopse: Um adorável grupo de cachorrinhos, um cenário encantador da antiga cidade de Londres, uma cruel vilã e uma espetacular animação fazem de 101 Dálmatas um dos maiores clássicos de Walt Disney de todos os tempos. A diversão começa quando os dálmatas Pongo e Prenda tem 15 maravilhosos filhotes na casa de seus donos. Juntos eles formam uma grande e linda família até que a malvada Cruela Cruel rapta todos os filhotes da dálmatas da cidade, incluindo os de Pongo e Prenda. Agora, os corajosos pais tem a responsabilidade de reunir toda a população canina, em uma missão cheia de suspense para salvar os inocentes filhotinhos da horrível vilã.
Um clássico, revi esses dias e amei. Fora que tem vários “Theos”, um dos meus filhos é um dálmata genérico.

 

9) Marmaduke
Sinopse: Marmaduke (Owen Wilson) é um dog alemão adolescente, bastante bagunceiro e que pesa 90 kg. Ele vive com a família Winslow e com ela se muda para a Califórnia. Ao chegar, Marmaduke se apaixona por Jezebel (Stacy Ferguson), uma linda cadela afghan. Só que para conquistá-la precisará enfrentar diversos desafios.

 

10) Mato sem cachorro
Sinopse: Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).
O único filme nacional da lista ganhou resenha aqui no lançamento.